Twitter
RSS

Passando pela porta aberta

Muito das veses de sua vida, você fica se perguntando: "Por que tanta
luta? Por que tanta dificuldade, tanta prova e tanto sofrimento? O que
me falta fazer?"
O que você falta fazer, é continuar caminhando, até passar pela porta
aberta que DEUS colocou em sua frente:
"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta
aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha
palavra, e não negaste o meu nome." (APOCALIPSE 3:8)

O versículo está dizendo: "Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e
ninguém a pode fechar". Isso significa que a porta já foi posta em sua
frente, e detalhe: ela está aberta. Se ela está aberta, falta você andar
em direção dela para poder passar.

Agora a pergunta é a seguinte: Como fazer para poder caminhar e passar
por esta porta? A resposta é tão simples quanto a pergunta. Porém para
poder cumprir a resposta, é um pouco mais complicado.

Na primeira parte do versículo que foi citado, diz o seguinte: "Conheço
as tuas obras". Se DEUS está dizendo que conhece nossas obras, ele ta
dizendo que podemos fazer o que quisermos, que ele sabe o que está se
passando pela nossa cabeça, e o que estamos fazendo.
"SENHOR, tu me sondaste, e me
conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o
meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus
caminhos.
4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que
logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a
tua mão.
6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a
posso atingir.
7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua
face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha
cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite
será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite
resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha
mãe." (Salmo 139 1:13)

E já que o Senhor nos "Conhece" é fato que devemos cumprir com seus
mandamento, fazer boas obras, para estar-mos passando pela porta que já
está aberta em nossa direção. E é notório saber que fazendo boas "obras"
das do gênero de ajudar um necessitado, um mendigo, oferecendo comida
para o faminto, dando dinheiro para o pobre, com a intenção de caminhar
em direção desta porta aberta, você estará fazendo tudo em vão. Boas
obras são aceitas da parte de DEUS, mas é preciso que as boas obras
sejam acompanhada pela fé, santificação, pureza de coração e entrega de
espírito e alma ao Senhor. Também devemos saber que a fé sem obras,
também não levará ninguém para passar por esta porta. Veja os Versículos
a seguir:
"Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é
morta?" (TIAGO 2:20)
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim
também a fé sem obras é morta." (TIAGO 2:26)

Você viu que nos dois Versículos está tratando da fé sem obras? E se
você for dar uma aprofundada neste capítulo de Tiago, você verá que no
versículo 21 ele trata a respeito de Abraão. Fala sobre a obra de
Abraão, quando ele em fé levou seu filho para ser sacrificado em nome do
Senhor. Por tanto, as suas obras tem que ser acompanhadas pela fé, e a
fé tem que ser acompanhada pelas boas obras. Só que o homem enganoso, o
qual se engana a si mesmo, dizendo que: Faço boas obras, por tanto irei
passar pela porta aberta. Ou como: Faço boas obras, e irei ser salvo. E
continua cometendo iniqüidades, torpezas, mentindo, invejando, mal
dizendo e blasfemando contra o nosso DEUS, este nunca irá passar por
esta porta aberta.

Lendo a Bíblia, eu achei os seguintes versículos:
"Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso
coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal
e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e
toda a obra perversa." (TIAGO 3:14 ao 16)

Estes versículos trata-se do homem sábio. A sabedoria que vem do Céu e
que vem da Terra, a qual é tratada como "animal". Isso quer dizer, que o
homem que se engana, que mente para a verdade, ele não recebe a
sabedoria do céu, mas uma sabedoria terrena, a qual é uma sabedoria
cheia de obras malignas. O homem sábio, o homem que irá passar pela
porta que já foi aberta em sua frente, é um homem que cumpre com os
mandamentos de DEUS, os mandamentos santos do céu que foi nos dado para
cumprir-mos.

Você agora está me perguntando: mas que porta aberta é essa? Eu preciso
de um livramento, de uma ajuda, que minha aprovação acabe, o que este
irmão está dizendo?

Estou dizendo que esta porta é uma porta da salvação. Uma porta a qual
já foi posta aberta em sua frente, quando Jesus Cristo se desfez de sua
glória para vir e em carne, para ser sacrificado em nome de toda
humanidade. E aqueles que andam em conformidade da palavra do Senhor,
estarão passando por esta porta. Pois aqueles que aceitam e confessam o
nome de Jesus Cristo, podem passar por aflições hoje, mas amanhã o
Senhor estará o recompensando. O que é necessário, é que estejamos em
profunda santificação:
"Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará
o SENHOR maravilhas no meio de vós." (JOSUÉ 3:5)
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmo
30:5 parte B)

E quero fechar esta palavra, dizendo que o Senhor já prometeu a vitória
para nossa vida, apenas basta que mesmo tendo pouca força, meditemos em
sua palavra e não neguemos o seu nome. Isso é o que o final do versículo
chave de nosso texto diz. Por tanto, seja sempre firme na palavra do
Senhor, esteja de dia e de noite meditando nesta palavra que é o firme
fundamento, a base de nossas vidas e o fortalecimento para nossas almas.
"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita
de dia e de noite." (SALMO 1:2)

Que o Senhor nos abençoe, e que ele possa nos manter firmes em sua
graça. Que o eterno DEUS venha plantar a sua palavra em nossas vidas, para
que possamos seguir e conseguirmos passar por esta porta que já está
aberta em nossa frente. Que nós não perquemos o foco e desviemos do
caminho. Que possamos deixar toda iniqüidade de lado, a soberba, a
avareza, inveja e tudo aquilo que nos afaste de DEUS, para que nossa
vida a cada dia alcance um nível de santidade maior. Amém.... amém.....

Comments (1)

Amém por essa palavra tremendamente me abençoou! Como é bom saber que através do sacrifico de Jesus temos livre acesso a essa "porta"... afinal o que seria de nós se não fosse feito tamanho gesto de amor? E o melhor, é saber também que apesar de nossa pequenez, apesar de termos poucas forças, podemos recorrer a Jesus, que nos guia, nos guarda,nos orienta... enfim, como é bom poder pertencer a um Deus ao qual, tudo que Ele promete se cumpre, na hora certa, no tempo certo, da maneira certa!
Deus continue a te abençoar e te usar Henrique, não pra sua glória própria, mas pra glória daquele que era, que é e que há de vir!

Postar um comentário