Twitter
RSS

O mendigo

Um certo dia, em um culto cheio e bem abençoado por DEUS, apareceu em
um banco mais próximo do altar um mendigo. Ele estava com um saco de
roupas nas costas e cheirava muito mal.
Com isso, os obreiros da igreja, pediu permissão para o pastor, para
que eles tirassem o tal homem da li. O pastor guiado pelo Espirito Santo
de DEUS, não permitiu que eles fizessem isso. E assim, o Culto continuou
normalmente, com o mendigo lá naquele banco e prestando atenção em cada
hino louvado, e em cada palavra dada pelos irmãos que recebiam
oportunidade.
Ao terminar o Culto, o mendigo pegou o seu saco de roupas, e foi
embora, só parando para entregar um envelope para uma irmã, e pediu que
entregasse ao pastor da Igreja.
E sempre que tinha Culto naquela igreja, aquele mendigo voltava, e
sentava no mesmo lugar de sempre, assistia o Culto, ia embora e só
aparecia em um outro Culto.
Assim foi passando os dias, até que o tal mendigo desapareceu. O
pastor sentindo falta dele, procurou saber onde que ele estava, o que
aconteceu com ele. O pastor procurou pelas ruas, tentou informações com
outros mendigos, e ficou sabendo, que ele havia viajado, e que não tinha
previsão para voltar. O pastor só não entendeu, como que ele havia
viajado, sendo que era um mendigo e não demonstrava ter condições para
tal coisa.
Passou 6 anos, e o Pastor nunca mais ouviu falar, e nem viu o mendigo.
Até que um belo dia, o qual aquele nobre pastor estava em seu gabinete
pastoral, e recebeu uma visita de um belo homem, de aparência bem
sucedida e respeitável.
- Olá Senhor, a paz do Senhor, tudo bem?
- Olá pastor, a paz do Senhor. tudo bem sim, e com o pastor? Como vão
as coisas?
- tudo bem, graças a DEUS. No que posso ajudá-lo?
- Bom... Primeiramente que lhe agradecer, por ter deixado a 6 anos
atrás, eu sempre está assistindo os Cultos da sua Igreja. você não me
mandou ir embora, e nem demonstrou nenhuma resistência ao eu sempre
entrar e sentar perto do Altar de nosso DEUS. Agora eu sou um grande
empresário, ganho por volta de 100000 reais por mês, tenho uma conta
bancária enorme, e pretendo aumentar meu lucro empresário e toda minha
linha de empresas. Isso tudo, porque no primeiro dia que vim aqui, eu
fiz meu propósito com DEUS. Este propósito eu dizia que se ele me
restabelecesse, eu daria para obra dele mais de um bilhão de reais. Você
pode conferir isso em um papel que pus em um envelope, e pedi para uma
irmã te entregar. Você ainda o tem?
- Sim, tenho... Mas eu não abri este envelope, esperei que viesse
falar comigo. Mas está escrito mesmo um bilhão?
- Sim, está sim. eu sou formado em números, contabilidade, sei falar
mais de 6 idiomas, e tenho muitos outros boletins de cursos. Eu era já
um grande empresário, antes de virar mendigo. eu perdi tudo o que tinha
em bebidas, e prostituição. Foi um irmãozinho desta igreja, o qual
estava evangelizando pela rua, que falou de Jesus para mim, e eu o
aceitei lá mesmo na rua. E comecei vir para Igreja. agora irei cumprir
com meu propósito, e darei um bilhão de reais para sua Igreja. Faça o
que DEUS mandar... E eu estarei feliz.... E pastor, mais uma coisa:
Sempre mantenha este trabalho de evangelização, e sempre permita que
entre um mendigo em sua igreja. Pois não é só grande empresários,
pessoas de bom nível na sociedade que precisa de DEUS, ou de serem
salvos. a salvação é para todos, e isso a bíblia prova..... Aqueles que
discordam, que leia o livro de Mateus, e todos aqueles que falam sobre o
evangelho de Jesus Cristo.

FIM
----------------------------------------------------------------

Comments (1)

Graça e Paz irmão Henrique
Me emocionei muito com este caso; pois este ano nossa Igreja começou a fazer esse trabalho de evangelismo e realmente nós estamos encontrando muitas pessoas sedentas do amor de Jesus. Estamos muito felizes com essa obra, afinal estamso paenas fazendo o dever de casa; conforme Jesus nos ordenou " IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS NAÇÕES.
Deus o abençoe por esse Blog.

Postar um comentário