Twitter
RSS

Esclarecimento sobre o significado da palavra "Ratimbum"

Olá meus amigos irmãos que estão acompanhando diariamente o meu blog.
Primeiramente, quero lhes saldar com a linda paz do Senhor!

Por motivos de pedidos, e muitas dúvidas nos comentários, eu quero
avisar para meus irmãos em Cristo, que estou montando um estudo
juntamente com meu companheiro Jean Peterson, que é proprietário do site
"Cantinho Da Palavra" para fonte de afirmação, do tal aviso sobre a
palavra ratimbum.

Só para deixar claro e adiantar alguma coisa, eu quero dizer que o
estudo sobre a palavra ratimbum, não foi feita por mim, eu recebi
através de um e-mail, li, e fui conversar com alguns amigos. Falei com
um amigo meu, que conhece a bíblia satânica (para quem não sabe, ela
existe sim), pois ele já mexeu com o satanismo. ele me falou que isso é
verdade sim, esta é mais uma estratégia do diabo, para derrubar o povo
de DEUS. Muitas coisas que tem na bíblia satânica, afirmam e provam
esta teoria desta palavra. E que também, uma amiga deste irmão que eu
conversei, sonhou com a maldição desta palavra.

Muitos vão falar que o que acabei de falar, tem nada haver, e que não
faz sentido. Já para outras pessoas, nem é preciso de eu falar mais
nada, pois concordam comigo. Mas o que quero dizer, é que o diabo, ele é
esperto. Ele trabalha com o ocultismo, e não vai espalhar aí informações
e fontes dizendo "olha, a palavra x, é usada por mim, para amaldiçoar a
sua vida". Se isso acontecesse, todos iriam parar de falar a tal
palavra, e a estratégia do diabo, ia por água baixo.

Irmãos, vamos abrir nossos olhos para a verdade do Senhor, como a
palavra já diz, "o meu povo será destruído por falta de conhecimento".
Não creio que seja conhecimento humano, mas sim conhecimento da parte do
Espirito Santo, o saber do que se trata tais coisas, e quais coisas
podem ser utilizadas pelo Cristão. A nossa fonte de pesquisa é a Bíblia
sagrada e o Espirito Santo, que nos dar sabedoria, para entender e
desvendar as artimanhas do diabo.

O que posso dizer, é que se formos perder tempo em pesquisar "coisas
humanas", ou até mesmo "fontes humanas", iremos acabar não entendendo
nada, e fazendo a vontade do diabo e não a de DEUS, mesmo nós não querendo
ir para o lado do diabo. Vamos abrir nossos olhos, abrir nosso coração,
pegar a nossa Bíblia e consultar o Espirito Santo, pois ele sim, é a
maior fonte de pesquisa do Cristão!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos
ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda
dos escarnecedores." (Salmos 1.1)

Essa é uma linda passagem conhecida por todos, a qual podemos dizer
algo sobre o assunto que estamos falando:

Sabemos que a palavra "Ratimbum" no parabéns para você, não foi nada
inspirado por alguém que seja Cristão, e nem ao menos pelo Espirito
Santo. Por tanto, já está aí a chave do segredo, assim como qualquer
outra música secular, não deveria-mos está cantando este parabéns para
você, que é cantado no mundo. Pois assim, estaremos fazendo o que os
escarnecedores fazem, estaremos na roda dos pecadores.

Hora! como estaremos na roda dos pecadores, se nem estamos no meio de
pecadores? Estamos apenas cantando uma música!

Aí que ta! Cantando uma música, uma música que não foi inspirada por
um cantor Cristão, alguém que louva o Senhor. Mas sim por alguém que não
tem nenhum compromisso com o meio evangélico, e nem com a palavra de
DEUS. Não precisa você está fisicamente na roda dos escarnecedores, dos
pecadores, para fazer parte dela. Não, o apenas cantar, ou o fazer algo
que o mundo faz, já é se colocar de forma negativa diante de DEUS.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas
convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar
por nenhuma delas." (I CORÍNTIOS 6.12)

Horas, não seria licito cantar uma música secular, ou até mesmo o
parabéns para você cantado no mundo? Sim, claro! Mas isso não nos
convêm. Estas coisas não são coisas que o povo Cristão deve está
fazendo, mas sim se desviando delas! Esta passagem fecha a nossa pequena
palavra, e a minha observação para os irmãos.

Temos hinos para comemoração de aniversário. Até na harpa Cristã tem
um hino que pode ser cantado em uma celebração de aniversário! Por que
perder tempo cantando algo do mundo, que certamente tem uma palavra que
"Amaldiçoa" as nossas vidas? O quanto mais nos afastar-mos do mundo, e
nos aproximar-mos mais de DEUS, será mais benéfico para nossa alma!


Que DEUS abençoe todos nós. Espero ter esclarecido muita coisa para
os irmãos. A minha oração, é que todos nós deixemos as pequenas coisas
que nos levam para a perdição, e nos aproximemos mais e mais de DEUS,
para que nossa vida seja salva, e o nome Do nosso Senhor seja
glorificado.

Aqueles que não ficaram contentes ainda com o que eu disse, esperem o
estudo que eu estou fazendo, apesar que o que eu disse aqui, já deve ser
tudo para o nosso entendimento sobre esta estratégia do diabo.

Que DEUS nos abençoe ricamente!

Comments (4)

interessante saber que a origem da musica "parabens pra vc" é pagã e contém termos satânicos (ratimbum) e que vc esta tentando aconselhar os cristãos a não cantarem tal musica. Só que tem uma questão: Nem a música e nem o "costume de comemorar aniversários" são cristãos. Ambos são pagãos. Se você pretende parar de cantar "parabens pra vc" por que é pagão, então você tambem vai ter que parar de comemorar aniversário, pois tambem tem origem pagâ. Pesquise! Se vc encontar na Bíblia algum relato de um cristão comemorando aniversário natalício, eu retiro tudo isso e peço desculpas. Mesmo assim, pesquise e veja você mesmo. Mesmo que acredite, faça a "sua" pesquisa.

Olá irmão, a paz do Senhor.

bom, eu vejo que se agente for falar que "não pode-se comemorar
aniversário" ninguém vai aceitar, por mais que provemos com a bíblia,
pois é costume de todos comemorar aniversários. E muitos não chegam a
comemorar de um jeito pegão, acho eu. As pessoas só devem agradecer a
DEUS, por mais um ano de vida que teve, um ano de bençãos e alegria. Aí
não tem problema nenhum.

Mas a questão, é que o povo não aceita que a palavra "Ratimbum" seja
amaldiçoada, e ainda chegam dizer, que o diabo não iria usar uma palavra
para um termo satânico, acredita? Só que isso, é tampão em seus olhos
espirituais. O diabo pode usar qualquer coisa, para beneficiar suas
estratégias. Tente achar uma pessoa que era satânica, e se converteu,
pergunte para ela como que era o trabalho, se o diabo usa ou não
palavras, frases, números, seja o que for, mas usa para sua obra de
destruição do povo de DEUS. Eu posso afirmar isto, porque tenho textos
aqui de satanismos, sei muita coisa das estratégias do diabo, e convivo
com irmão, que já leu até a bíblia negra. Por tanto, o povo deve abrir
seus olhos espirituais, e verem que a verdade está aí, que só basta eles
aceitar e serem verdadeiros cristãos!

que a paz de DEUS esteja conosco.

Qta tolice. Sou crista e amo a Deus e fico pasma de ver como o povo de Deus se apega a coisas insignificantes. Quem disse q só musicas evangelicas devemos ouvir? O q tenho visto de cantores gospel cantando só pelo dinheiro.........inspiradas por Deus? Nem sempre.Deixemos o diabo de lado e vivamos para o Senhor.

Esta informação é inveridica a Bíblia Satânica é um livro escrito pelo satanista Anton LaVey em 1969 a expressão RATIMBUM é anterior a este livro e no livro não cita nenhum destes palavras ou rituais que não fazem parte do satanismo.
Qual o significado de ratimbum?
O assunto não é música, mas mensagem na linha delírio satânico-fundamentalista.
Segundo o texto, ratimbum ou ra-tim-bum é palavra mágica usada em rituais satânicos. O autor, não identificado, deve acreditar no que escreve, pois até citar a Bíblia ele cita, muito embora os trechos transcritos nada tenham a ver com o ratimbum e a sua malignidade.Não se sabe onde ele foi encontrar essa fantasia maligna e que ratimbum significa: eu amaldiçoo você.Em que idioma? Qual o idioma falado pelos magos persas? Onde o autor da mensagem obteve tal informação? Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Falar RATIBUM e MUBITAR em voz alta vai fazer o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou?
A origem dos bordões "é hora!, é hora!" e "é pique!, é pique!" é explicada na Revista Fapesp da Fundação de Ampara a Pesquisa do Estado de São Paulo de número 102 de março de 2004, páginas 57 e 58.
O bordão “é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum", incorporado no Brasil ao Parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930. “É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como pic-pic porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo.
“É hora, é hora” era um grito de guerra de botequim. Nos bares, os estudantes eram obrigados a aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja - era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: “É meia hora, é hora, é hora, é hora, é hora!"
“Rá-tim-bun”, por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade - e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome. O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje: “Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá, já, tim, bum'.
Como isso foi parar no Parabéns a você? “Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos”, conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi...


SE MESMO ASSIM VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE A ORIGEM DA EXPRESSÃO RATIMBUM VEJA A LETRA DA MARCHINHA TOURADAS DE MADRI DE 1938.

Marchinha Touradas em Madrid de Alberto Ribeiro e João de Barro, 1938.
Eu fui às touradas em Madri
Parará- tim -bum-bum-bum
Parará-tim-bum- bum
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri
Beijar Ceci
Eu conheci uma espanhola
Natural da Catalunha
Queria que eu tocasse castanhola
E pegasse o touro à unha
Caramba..
Caracoles. . .
Sou do samba
Não me amoles
Pro Brasil eu vou fugir
Que isto é conversa mole
Para boi dormir
Eu fui às touradas em Madri
Parará- tim -bum-bum -bum
Parará-tim-bum- bum
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri
Beijar Ceci

Um abraço a todos irmãos em Cristo! E não repassem email sem ter certeza é melhor ficar calado que espalhar uma mentira.
Claudinei clp.lima@bol.com.br

Postar um comentário