Twitter
RSS

A origem do Significado da Palavra Ratimbum

Olá meus amigos e amados irmãos. Tudo bem? Aqui, comigo tudo bem.
Estou na luta e na obra do Senhor.

Bom, estou postando este comentário, por pedido de algum de nossos
usuários, que estava perguntando a origem do significado da palavra
"ratimbum". Ele quer saber, da onde que eu tirei esta informação, não é
mesmo? Pois então: infelizmente eu também não sei a origem, da onde que
foi tirada esta informação. Pois recebi isto por e-mail, e resolvi
publicar aqui no blog, pois achei que seria útil para muitas pessoas.
Podemos procurar informações, mas por enquanto, nem eu sei da onde foi
tirada esta informação, este significado. Por ao menos o significado da
palavra "Caramba", eu tirei de pesquisar no Google, e estudos bíblicos,
o qual saiu o estudo que eu postei aqui também no Blog.

Vamos pesquisar e ver se achamos da origem, da onde que foi tirado
este significado. mas não tem o por que da gente duvidar desta
informação, pois eu acredito sim, só pelo fato dela ser uma palavra bem
estranha, não é mesmo?

Grandes abraços, paz do Senhor.

Comments (16)

Pelo que eu sei a palavra ratimbum é uma palavra "mágica" usada pelos magos pérsas na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário.

olá henrique, graça e paz!!! sou malú, fui eu que postei um comemtario sobre a palavra ra tim bum, tbm recebi este email,e preciso saber da aonde procede... temos amigos céticos demais e vc já viu... eu comentei, agora tenho que descobrir... p/ mim tbm. acho que é uma palavra estranha, com significado oculto...acho que termos sucesso em literatura de bruxaria infantil, misericordia, mais existe sim.. já tentei,ainda não consegui nada,mais chego lá, em nome de jesus!!! beijos
shalom adonai!!

henrique graça e a paz!!!
vc deve procurar em site de bruxaria infanti, é, misericordia né amigo, mais existe, é só procurar no google.... shalom adonai, beijo grande!!!!!!

ACESSEM O BLOG MINISTERIOFABRICIO.BLOGSPOT.COM
ADOREI A EXPLICAÇÃO.

Ola a todos.
Esta história toda parece um tanto estranha. Se voces fizerem uma pesquisa na internet vão achar apenas "ecos' desta mesma mensagem ou informação, todas recentes...
Se voce procuram em algum site em ingles, ou colocar as palavras ratimbum (juntas ou separadas por espaços ou traço) vai acha apenas em portugues este assunto...
não remete a nenhum conteúdo em outro país. resultado isto surgiu aqui...
alguem imaginou ou inventou este conteúdo e encaminhou....
tudo o demais é repetição ou comentário sobre esta mensagem...

Lembro me a algum tempo ocorreu o mesmo com a Hello Kity, que diziam ser um monte de coisas...

isto tudo nos torna refens de rumores, boatos...
o povo de Deus tem que ser ousado e não medroso.
Muitos tem medo do "errado" medo de pecar... e acaba não fazendo mais nada...
Não devemos agir por medo...
Temos a Paz de Deus como testemunha em nossos atos, Jesus quando orou por nós disse ao Pai, "não peço que os tire do mundo mas que os livre do mal..."
não precisamos sair por aí indagando se é ou não "consagrado ao mal", como quando Paulo fala sobre as carnes sacrificadas...
Não estamos deliberadamente pecando contra Deus, se houver algum mal nisto o Senhor nos irá livrar dele...

esta procura por uma santidade de sacrifícios não leva a nada...
muito pior é quando temos pecados conscientes, os quais não vencemos ainda, e que as vezes cometemos repetidas vezes ou outras ações que a Palavra de Deus claramente condena e muitas vezes relevamos ou ignoramos...

Devemos ser maduros, não levados por ventos de boatos. E antes de passarmos algo para frente devemos conferir e ter certeza do que dizemos, ou nos calarmos e aguardarmos no que vai dar. Senão qualquer um pode semear idéias absurdas para tirar a liberdade de crentes reféns do medo. Ontem foi a hello Kitty, hoje o Ra-tim-bum, quem sabe oi que vai ser amanhã? uma marca de automóvel? alguma bebida? alguma marca de produto de higiene?
e vamos por medo, comodismo, por ignorância (sem consultar mais fontes) e até por aparente demonstração de santidade e sacrifício nos
abstendo de consumirmos produtos ou hábitos que não são impeditivos para a manifestação da glória do Senhor, pois quer comamos, quer bebamos, quer compremos, quer vendemos, quer falemos, quer escrevemos ... tudo seja feito para a honrra e gloria do nome do Senhor.

Samuel Ansay

"Ra-Tim-Bum" é uma onomatopéia, uma onomatopéia é quando representamos com palavras sons de objetos, batidas e afins. Quem via o seriado do Batman Gorducho lembra de quando ele dava porrada nos bandidos e a tela aparecia "BUM", "SOC", "POW". Os leitores de gibi estão mais acostumados com onomatopéias.
No caso de "Ra-Tim-Bum" representa o som de um tambor, uma percurssão, pois indica o fim da cantoria e o inicio da gritaria do nome do homenageado.

Então Ra-tim-bum é uma onomatopéia, ou melhor, uma seqüência delas.

"RA" - um fósforo sendo riscado
"TIM" - o fogo correndo por um pavio ou por um rastilho de pólvora.
"BUM"- A explosão.


Não sei pq alguém inventa um coisa dessas gente! Talvez nunca teve uma festa de aniversario com Parabéns pra você...

então continuem cantando e comemorando a VIDA!Ok

Gente eu acho que algumas pessoas não tem mais oque fazer, ficam caçando chifre em cabeça do cavalo, ou pelo em ovo, vamus parar de publicar coisas que nem sabemos se são realmente verdades.
O homem vive procurando mistérios para ocupar seu tempo; porque não vão ajudar os pobres e enfermos os órfãos etc...
parem de buscar coisas que vão acabar fundindo a cabeça de vocês, ja tem fantasias de mais inventadas porai; sejam mais inteligentes.
Desculpe; más é muita bobagem msm que vejo, credo dá até nojo.
luiz Armando/ osasco /sp

Caros irmãos, ser livre é fazer a vontade de Deus!

E para tanto, devemos tomar cuidado com nossas palavras, pois tem 3 coisas que não voltam atrás: O TEMPO depois que passou, A PEDRA depois de jogada e a PALAVRA depois de proferida.

Peço cuidado pois a internet é muito rápida. Uma coisa que se coloca aqui no blog ou se manda por email pode atingir o mundo inteiro em fração de minutos ou horas.

Uma vez caindo na Internet, logo vai para jornais, revistas e noticiários.

Seja uma brincadeira ou um fato. Tomem cuidado.

Aos caros amigos que escrevem aqui no blog, se querem adquirir credibilidade devemos sempre, sempre, sempre... PESQUISAR profundamente uma coisa antes de joga-la na internet. Por mais boba que seja. E tão importante como tal é colocar as referencias.

Essas referencias além de mostrar a origem, também dão crédito aos verdadeiros escritores.

Espero que não me entendam mal, mas nos tornamos responsáveis por tudo e todos aqueles que cativamos.
Isso implica em muito estudo antes de divulgar qualquer coisa em uma ferramente de massa como o blog.

Abraços a todos.

Flavio Ricci.

pesquisei a palavra ra tim bum ela é vietnamita e traduzido significa um coração vagabundo

Sobre o e-mail que circula referente a palavra Ratimbum.

Caros amigos.

Tenho recebido muitos e-mails falando acerca do RATIMBUM cantando logo após o parabéns pra você. Esses emails falam acerca de um significado do tipo "está amaldiçoado". Bem, sobre esse tema fiz algumas pesquisas:

Alguns textos fazem referencia a um antigo ritual dos Druidas Celtas, onde a palavra era pronunciada ao contrário para a evocação dos espíritos da natureza. Porém os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação etc. ou seja, não são fontes confiáveis.

Alguns dicionários brasileiros dizem que essa palavra é uma onomatopéia que imita o som de uma bandinha de percussão. Na abertura ou final de uma apresentação (isso antigamente) a banda tocava um ”TARÁRÁ – TIM – BUM”, convencionou-se usar essa expressão na hora do parabéns pra você, sugerindo que um novo ano se inicia para a pessoa em questão. Com o tempo a palavra “TARÁRÁ – TIM – BUM” foi adaptada (por ser muito grande) para o termo “RATIMBUM” que é de pronúncia mais fácil.

No texto enviado por email se fala acerca de um tal significado de “está amaldiçoado”, bem, com base no que vi e li digo que isso é mentira, não existe nada que comprove essa história.

Mais uma coisa, se essa é uma palavra de encantamento dos Druidas Celtas porque só existe no Brasil? Ou seja, o termo e do Brasil-il-il baseado no já exposto acima.

Aiii, aiii
A preguiça faz as pessoas simplemente acreditarem nas informações que lhe foram dadas sem duvidar, questionar, pesquisar, etc...
Para aqueles que não sabem, qualquer informação como essa que não tenha referência bibliográfica, é um absurdo. Pelo fato de não poder verificar a fonte de extração e assim podendo passar informações não veridicas, e se são veridicas deixem as pessoas verificarem de onde foram tiradas as informações.
Em qualquer trabalho de curso superior, mestrado, etc... se não tiver referências de onde foi tirada aquelea idéa, ele não é aceito.
Pelo fato de que precisamos nos basearmos em algo para fazer uma afirmação.
Porque se for assim é fácil. Simplemente eu imagino algo e escrevo minha idéia como se fosse verdade, se base nenhuma, ou seja, uma teoria.
Queridos, não tenham preguiça, pesquisem, procurem, tenha opininão, quetionem, para não viverem em uma gaiola, presos em falsas indagações...
Deus abençoe vocês!!!

Aiii, aiii
A preguiça faz as pessoas simplemente acreditarem nas informações que lhe foram dadas sem duvidar, questionar, pesquisar, etc...
Para aqueles que não sabem, qualquer informação como essa que não tenha referência bibliográfica, é um absurdo. Pelo fato de não poder verificar a fonte de extração e assim podendo passar informações não veridicas, e se são veridicas deixem as pessoas verificarem de onde foram tiradas as informações.
Em qualquer trabalho de curso superior, mestrado, etc... se não tiver referências de onde foi tirada aquelea idéa, ele não é aceito.
Pelo fato de que precisamos nos basearmos em algo para fazer uma afirmação.
Porque se for assim é fácil. Simplemente eu imagino algo e escrevo minha idéia como se fosse verdade, se base nenhuma, ou seja, uma teoria.
Queridos, não tenham preguiça, pesquisem, procurem, tenha opininão, quetionem, para não viverem em uma gaiola, presos em falsas indagações...
Deus abençoe vocês!!!

Aiii, aiii
A preguiça faz as pessoas simplemente acreditarem nas informações que lhe foram dadas sem duvidar, questionar, pesquisar, etc...
Para aqueles que não sabem, qualquer informação como essa que não tenha referência bibliográfica, é um absurdo. Pelo fato de não poder verificar a fonte de extração e assim podendo passar informações não veridicas, e se são veridicas deixem as pessoas verificarem de onde foram tiradas as informações.
Em qualquer trabalho de curso superior, mestrado, etc... se não tiver referências de onde foi tirada aquelea idéa, ele não é aceito.
Pelo fato de que precisamos nos basearmos em algo para fazer uma afirmação.
Porque se for assim é fácil. Simplemente eu imagino algo e escrevo minha idéia como se fosse verdade, se base nenhuma, ou seja, uma teoria.
Queridos, não tenham preguiça, pesquisem, procurem, tenha opininão, quetionem, para não viverem em uma gaiola, presos em falsas indagações...
Deus abençoe vocês!!!

Esta informação é inveridica a Bíblia Satânica é um livro escrito pelo satanista Anton LaVey em 1969 a expressão RATIMBUM é anterior a este livro e no livro não cita nenhum destes palavras ou rituais que não fazem parte do satanismo.
Qual o significado de ratimbum?
O assunto não é música, mas mensagem na linha delírio satânico-fundamentalista.
Segundo o texto, ratimbum ou ra-tim-bum é palavra mágica usada em rituais satânicos. O autor, não identificado, deve acreditar no que escreve, pois até citar a Bíblia ele cita, muito embora os trechos transcritos nada tenham a ver com o ratimbum e a sua malignidade.Não se sabe onde ele foi encontrar essa fantasia maligna e que ratimbum significa: eu amaldiçoo você.Em que idioma? Qual o idioma falado pelos magos persas? Onde o autor da mensagem obteve tal informação? Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Falar RATIBUM e MUBITAR em voz alta vai fazer o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou?
A origem dos bordões "é hora!, é hora!" e "é pique!, é pique!" é explicada na Revista Fapesp da Fundação de Ampara a Pesquisa do Estado de São Paulo de número 102 de março de 2004, páginas 57 e 58.
O bordão “é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum", incorporado no Brasil ao Parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930. “É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como pic-pic porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo.
“É hora, é hora” era um grito de guerra de botequim. Nos bares, os estudantes eram obrigados a aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja - era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: “É meia hora, é hora, é hora, é hora, é hora!"
“Rá-tim-bun”, por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade - e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome. O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje: “Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá, já, tim, bum'.
Como isso foi parar no Parabéns a você? “Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos”, conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi...


SE MESMO ASSIM VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE A ORIGEM DA EXPRESSÃO RATIMBUM VEJA A LETRA DA MARCHINHA TOURADAS DE MADRI DE 1938.

Marchinha Touradas em Madrid de Alberto Ribeiro e João de Barro, 1938.
Eu fui às touradas em Madri
Parará- tim -bum-bum-bum
Parará-tim-bum- bum
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri
Beijar Ceci
Eu conheci uma espanhola
Natural da Catalunha
Queria que eu tocasse castanhola
E pegasse o touro à unha
Caramba..
Caracoles. . .
Sou do samba
Não me amoles
Pro Brasil eu vou fugir
Que isto é conversa mole
Para boi dormir
Eu fui às touradas em Madri
Parará- tim -bum-bum -bum
Parará-tim-bum- bum
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri
Beijar Ceci

Um abraço a todos irmãos em Cristo! E não repassem email sem ter certeza é melhor ficar calado que espalhar uma mentira.
Claudinei

Gente, pra fazer um blog pelo menos escreva bem, sem erros de concordancia e escrita, depois coloquem coisas que edifiquem quem le. Socorro!! Ler um material desses! Deviam proibir sites sem fundamentacao.

Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

Aproveite e Acesse nosso site

www.assembleiabelem.br22.com

Postar um comentário