Twitter
RSS

Programa Interativo

0
Venho aqui pessoalmente, convidar a todos os irmãos, para ouvir e
participar do nosso programa Interativo, que é apresentado todos os
Sábados na Perfeito Louvor, a partir das 11 horas da manhã.

Neste programa, iremos apresentar diversos quadros, que irão abençoar a
sua vida. Um dos quadros que estaremos apresentado, se chama "Removendo
Pedras". Um programa de 30 minutos, que estará trazendo conselhos da
parte de DEUS para nossas vidas.

Também teremos um momento de oração, comentário de notícias do meio
gospel, o momento de educação brasileira e evangélica, o momento do
ouvinte, onde você irá participar pedindo sua música, mandando o seu
abraço e ETC. Também teremos um quadro especial com o maestro Mauro
Pianos, onde ele estará falando sobre a música gospel no dia de hoje.

Você não pode perder tudo isso, não é mesmo? Acesse o site da Perfeito
Louvor, e escute todos os Sábados a partir das 11 horas da manhã, o
Programa Interativo.
http://www.perfeitolouvor.com.br

Que DEUS te abençoe fortemente, te espero lá!

O Senhor tem esperança para o seu futuro

0
"Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz do choro, e das
lágrimas os teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o
Senhor, e eles voltarão da terra do inimigo.
E há esperança para o teu futuro, diz o Senhor; pois teus
filhos voltarão para os seus termos." (JEREMIAS 31.16-17)

Estes são dois versículos retirados de um capítulo, onde trata da
restauração de Israel, uma nova esperança para o povo que estava cativo.
Mas o motivo do cativeiro, foi por causa da desobediência, e falta de
compromisso com as coisas de DEUS.

Eu quero trazer uma rápida palavra, onde deus irá falar ao seu coração.
Não quero dividir em tópicos, fazer uma introdução, elucidação e por fim
terminar numa conclusão. Apenas quero dizer, que os dois versículos
chaves para esta rápida palavra escrita, são versículos profetizados
pelo profeta Jeremias, a respeito de Raquel que chorava pela perca de
seus filhos.

Não sei se neste ano você teve muitas percas, muitas conquistas ou
perdeu muitas oportunidades. Não sei se você neste momento está lendo
este texto e chorando, ou se você apenas está lendo por ler. Mas DEUS
pôs algo em meu coração, para dizer para aqueles que estão com seu
coração amargurados, angustiados por causa de grande percas, calúnias,
injustiça e opressão de todos os lados.

O ano já está terminando, já está chegando no ano de 2012, e você talvez
faz uma retrospectiva, e vê que nada para você valeu a pena durante todo
este ano. Mas a palavra do Senhor para sua vida, é que tudo aquilo que
você perdeu durante a sua vida até hoje, será reconstituído a partir de
agora. DEUS tem uma nova aliança, um novo pacto para fazer contigo. DEUS
quer restaurar as suas forças, seu animo, sua vontade de lutar e viver.

Durante o capítulo 31 inteiro, o Senhor falou de restauração, de um novo
pacto, de uma nova aliança e libertação para seu povo. É o que DEUS quer
fazer contigo hoje, quer restaurar as suas forças, ressuscitar seus
sonhos e te tirar da platéia e lhe fazer assistido por aqueles que até
hoje zombaram de ti.

Levante a sua cabeça, entregue seus sonhos ao Senhor, deixe ele resolver
seus problemas. Não fique prostrado em choro, amarguras e tristezas,
entregue todos os seus sentimentos ao Senhor DEUS, e deixe ele resolver
estes assuntos pendentes em sua vida. Creia que ele a partir de hoje
está agindo em toda sua vida.

Quero só orar, para que o Senhor toque profundamente ao seu coração com
esta palavra, que o Senhor possa te abençoar fortemente, tirando todo
pensamento negativo, toda angustia de seu coração. Que ele remova todo
desejo de vingança pelo mal que te fizeram, que o Senhor remova toda
raiva, todo sentimento maligno que impregnou em sua alma. Que nosso DEUS
possa trabalhar em um termo geral, fazendo uma transformação completa em
minha e em sua vida hoje. Que DEUS nos abençoe, amém.......

As Bençãos de DEUS

0
"A bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor
alguma." PROVÉRBIOS - 10.22

No dicionário, você encontra dizendo que "Bênção" é o ato de "Benzer
ou de abençoar". Mas não para aí, o dicionário continua descrevendo a
palavra Bênção, como um favor divino (Graça).

Você que é um freqüentador da casa de DEUS, vai para os cultos de ensino
da palavra, e Escola Dominical, aprendeu que graça significa "Favor
imerecido" ou algo deste gênero. Isso quer dizer, que "bênção" está
incluído tudo aquilo que vem divinamente de DEUS para as nossas vidas. E
como você sabe, o senhor nunca irá "amaldiçoar" mas sempre "abençoar" os
seus servos fiéis. É por isso que o provérbio deixa bem claro, que as
bênçãos de DEUS, sempre irá proceder de muita riquezas, felicidade, amor
e paz. Nunca irá proceder de dor, ou angustia.

Caso você tem recebido algo, acha que isso é de DEUS, mas tem o deixado
muito triste, abatido, sem força e vigor para continuar nisto, saiba que
você não está "abençoado" e isso não procede de DEUS.

A palavra "Abençoado" significa: Uma pessoa que recebeu bênção, que é
feliz, próspera e venturoso. Por tanto, caso você tem recebido coisas
que lhe faz triste, lhe faz ficar abatido, se forças, desanimado ou até
mesmo com desejos de morrer, desistir da vida, isso não é bênção, mas
procede do maligno.

Você me pergunta então "E quando estou em prova, eu estarei triste,
sofrendo, com angustia, com pouca força e muito abatido. E aí, como
faço?" Uma pessoa que confessou o nome de Jesus Cristo como seu único e
suficiente salvador, nunca estará "triste" ou sem "felicidade". Esta
pessoa pode ficar "desanimado" ou com pouca força em certos momentos que
ela estará passando pela prova. Mas ao você olhar para esta pessoa, verá
a felicidade exposta em seu rosto, verá que esta pessoa tem o
diferencial. Sempre está sorrindo, sempre glorificando a DEUS, e nunca
se deixando abater pelo seu momento dificultoso.

Mas tudo isso, terei que lhe explicar em uma próxima oportunidade. O que
quero deixar claro aqui, é que "bênçãos" são atos divinos de DEUS para
nossas vidas. Atos que procede da graça de DEUS, um favor que não
merecemos, por ser algo tremendo e a cima daquilo que merecemos receber.

Você me pergunta então: Já recebemos uma benção?
Eu lhe respondo: Sim. A maior bênção que recebemos de DEUS, foi a morte
de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Aquilo foi o maior ato gracioso
para conosco. E isso prova, que as bênçãos de DEUS, realmente procedem
somente de riqueza, e muita felicidade.

Espero que eu tenha conseguido lhe esclarecer algo nestas poucas
palavras. No próximo texto, estarei falando sobre as provações de DEUS e
as conseqüências de nossos atos. Porque sempre irá ter a provação do
Senhor para nossas vidas, e também as conseqüências de atos pecaminosos
que cometemos. Você pode pegar como exemplo, o que DEUS fez com Abraão e
Jacó, e comparar com que aconteceu com Davi. Que DEUS te abençoe, que
ele possa iluminar a sua vida. No próximo texto iremos falar mais sobre
estas coisas. Um grande abraço, fique na paz do Senhor.

Autor: Pregador Henrique Café

Mesmo sendo um adolescente, é possível servir a DEUS?

1
"Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos
escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu
escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em
vós, e já vencestes o Maligno." (I JOÃO 2.14)


Basicamente, o versículo a cima está dizendo que para vencer o
maligno, é preciso que tenhamos a palavra de DEUS plantada em nossa
vida. O ser humano é totalmente dependente de DEUS. Um exemplo disso, é
quando estamos com problemas, ou quando estamos abatidos. Nós buscamos a
presença do Senhor, para que nossas forças se renovem. Mas o que quero
dizer, é que qualquer pessoa, seja jovem, ou adulto, precisa ter o temor
de DEUS em seu coração, e a palavra do Senhor como uma base de vida,
para vencer o Maligno.

Quando um soldado está sendo preparado para uma guerra, ou quando o
mesmo está treinando para fazer parte da corporação de guerreiros, o
mesmo irá treinar e trabalhar para isso. Assim também deve ser o jovem
de Cristo, ou um servo do Senhor em geral. A todo momento, devemos nos
preparar para servir a DEUS fielmente, nos fortalecendo em sua palavra e
crescendo mais em sua graça.

Outro exemplo bom para isso, é quando um atleta se prepara para uma
competição: ele irá criar uma meta de reino durante a semana, e terá no
máximo uma folga para poder descansar. Já o homem cristão, deve criar
sua meta de crescimento na palavra do Senhor, e nunca baixar a guarda
para "descansar". O descansar do Cristão, não é ficar parado durante um
dia, ou horas. Pois se fazemos isso, corremos o perigo de ser-mos
atacados pelo Leão que está ao nosso derredor, procurando a quem tragar. (I PEDRO 5:8)

Isso quer dizer, que o diabo não procura apenas os jovens para derrubar,
ou para destruir. Sim, podemos dizer que é o seu maior alvo, pois os jovens
são o futuro da igreja, e por causa disso, ele deseja acabar com os
jovens para que a igreja não tenha um futuro. Mas se você for analisar,
o versículo chave deste texto, não fala apenas com os jovens. Ele
também fala
com os pais, que no caso seriam as pessoas mais velhas. Sendo assim, não
podemos dizer, que somente os jovens devem procurar a servirem a DEUS,
mas também como todos nós jovens e velhos, crianças e anciãos, estamos
sujeitos a cometer deslises e nos afastar de DEUS.

Para sermos adolescentes cristãos, jovens fiéis a DEUS, é necessário que
tenhamos o coração de Davi, pois ele era o segundo coração de DEUS.
Precisamos ter a vontade de trabalhar para DEUS, assim como Samuel
sempre teve, e nos afastarmos das vontades dos filhos de Eli.

Opa, você prestou atenção no que falei? Afastarmos das vontades dos
filhos de Eli. então isso quer dizer, que não é só hoje que os jovens
aparentemente aos olhos dos anciãos não servem a DEUS! Antigamente
também tinha-mos jovens que desvalorizavam as coisas de DEUS, fazendo
com que os homens mais velhos ficassem tristes por isso.

Por tanto irmãos amados em Cristo, vamos deixar de lado esta "tese" de
que os Adolescentes, os jovens não servem a DEUS, e por serem novos, não
podem ter compromisso com a palavra. Delete isso de sua mente, apague
esta idéia de que "os jovens de hoje não tem compromisso com o Senhor".
Isso não é problema do presente, mas sempre tivemos uma pequena parte de
jovens, homens e mulheres velhos que não tinham compromisso com a
palavra de DEUS. isso infelizmente sempre irá acontecer. Sempre teremos
pessoas que irão nos decepcionar em termos de servirem a DEUS. Mas elas
não nos decepcionam mais do que decepcionam a DEUS. Não pensa você, que
apenas tu que sente dor com tudo isto. O senhor é quem mais sofre com
tanta infidelidade de nossas vidas.

Por tanto jovem, não aceite que alguém diga que você não pode ter
compromisso com DEUS. que você não serve para trabalhar na casa do
Senhor. Pois assim como Samuel sempre trabalhou, e como Davi venceu o
gigante pelo nome do Senhor, você também pode fazer. Basta que você
tenha compromisso com a santa palavra, medite nela de dia e de noite, e
guarde em seu coração os mandamentos de DEUS. E quando eu digo "guardar"
estou dizendo para aprender e praticar. Vamos cumprir com que o Senhor nos deixou para
ser cumprido, vamos fazer a sua obra e vamos servir ao nosso pai na
nossa juventude, e na nossa velhice.

No momento que estou escrevendo este texto, tenho 19 anos. Sirvo ao
Senhor desde criança, e sempre irei servir este DEUS todo poderoso. ele
é quem me fortalece, quem me da refúgio, e quem me mantém de pé. O
senhor é o meu pastor, e nada me faltará......

Abraços, e que DEUS abençoe sua vida. Que a partir de hoje, você possa
ser um jovem, um homem e uma mulher com o desejo de cada dia servir mais e
mais este nosso DEUS. que o papai do céu, possa lhe cobrir com a sua
graça, e que sua misericórdia dure para todo sempre em sua vida,
amém......

Pregador Henrique Café

Passando pela porta aberta

1
Muito das veses de sua vida, você fica se perguntando: "Por que tanta
luta? Por que tanta dificuldade, tanta prova e tanto sofrimento? O que
me falta fazer?"
O que você falta fazer, é continuar caminhando, até passar pela porta
aberta que DEUS colocou em sua frente:
"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta
aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha
palavra, e não negaste o meu nome." (APOCALIPSE 3:8)

O versículo está dizendo: "Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e
ninguém a pode fechar". Isso significa que a porta já foi posta em sua
frente, e detalhe: ela está aberta. Se ela está aberta, falta você andar
em direção dela para poder passar.

Agora a pergunta é a seguinte: Como fazer para poder caminhar e passar
por esta porta? A resposta é tão simples quanto a pergunta. Porém para
poder cumprir a resposta, é um pouco mais complicado.

Na primeira parte do versículo que foi citado, diz o seguinte: "Conheço
as tuas obras". Se DEUS está dizendo que conhece nossas obras, ele ta
dizendo que podemos fazer o que quisermos, que ele sabe o que está se
passando pela nossa cabeça, e o que estamos fazendo.
"SENHOR, tu me sondaste, e me
conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o
meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus
caminhos.
4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que
logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a
tua mão.
6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a
posso atingir.
7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua
face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha
cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite
será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite
resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha
mãe." (Salmo 139 1:13)

E já que o Senhor nos "Conhece" é fato que devemos cumprir com seus
mandamento, fazer boas obras, para estar-mos passando pela porta que já
está aberta em nossa direção. E é notório saber que fazendo boas "obras"
das do gênero de ajudar um necessitado, um mendigo, oferecendo comida
para o faminto, dando dinheiro para o pobre, com a intenção de caminhar
em direção desta porta aberta, você estará fazendo tudo em vão. Boas
obras são aceitas da parte de DEUS, mas é preciso que as boas obras
sejam acompanhada pela fé, santificação, pureza de coração e entrega de
espírito e alma ao Senhor. Também devemos saber que a fé sem obras,
também não levará ninguém para passar por esta porta. Veja os Versículos
a seguir:
"Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é
morta?" (TIAGO 2:20)
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim
também a fé sem obras é morta." (TIAGO 2:26)

Você viu que nos dois Versículos está tratando da fé sem obras? E se
você for dar uma aprofundada neste capítulo de Tiago, você verá que no
versículo 21 ele trata a respeito de Abraão. Fala sobre a obra de
Abraão, quando ele em fé levou seu filho para ser sacrificado em nome do
Senhor. Por tanto, as suas obras tem que ser acompanhadas pela fé, e a
fé tem que ser acompanhada pelas boas obras. Só que o homem enganoso, o
qual se engana a si mesmo, dizendo que: Faço boas obras, por tanto irei
passar pela porta aberta. Ou como: Faço boas obras, e irei ser salvo. E
continua cometendo iniqüidades, torpezas, mentindo, invejando, mal
dizendo e blasfemando contra o nosso DEUS, este nunca irá passar por
esta porta aberta.

Lendo a Bíblia, eu achei os seguintes versículos:
"Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso
coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal
e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e
toda a obra perversa." (TIAGO 3:14 ao 16)

Estes versículos trata-se do homem sábio. A sabedoria que vem do Céu e
que vem da Terra, a qual é tratada como "animal". Isso quer dizer, que o
homem que se engana, que mente para a verdade, ele não recebe a
sabedoria do céu, mas uma sabedoria terrena, a qual é uma sabedoria
cheia de obras malignas. O homem sábio, o homem que irá passar pela
porta que já foi aberta em sua frente, é um homem que cumpre com os
mandamentos de DEUS, os mandamentos santos do céu que foi nos dado para
cumprir-mos.

Você agora está me perguntando: mas que porta aberta é essa? Eu preciso
de um livramento, de uma ajuda, que minha aprovação acabe, o que este
irmão está dizendo?

Estou dizendo que esta porta é uma porta da salvação. Uma porta a qual
já foi posta aberta em sua frente, quando Jesus Cristo se desfez de sua
glória para vir e em carne, para ser sacrificado em nome de toda
humanidade. E aqueles que andam em conformidade da palavra do Senhor,
estarão passando por esta porta. Pois aqueles que aceitam e confessam o
nome de Jesus Cristo, podem passar por aflições hoje, mas amanhã o
Senhor estará o recompensando. O que é necessário, é que estejamos em
profunda santificação:
"Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará
o SENHOR maravilhas no meio de vós." (JOSUÉ 3:5)
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmo
30:5 parte B)

E quero fechar esta palavra, dizendo que o Senhor já prometeu a vitória
para nossa vida, apenas basta que mesmo tendo pouca força, meditemos em
sua palavra e não neguemos o seu nome. Isso é o que o final do versículo
chave de nosso texto diz. Por tanto, seja sempre firme na palavra do
Senhor, esteja de dia e de noite meditando nesta palavra que é o firme
fundamento, a base de nossas vidas e o fortalecimento para nossas almas.
"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita
de dia e de noite." (SALMO 1:2)

Que o Senhor nos abençoe, e que ele possa nos manter firmes em sua
graça. Que o eterno DEUS venha plantar a sua palavra em nossas vidas, para
que possamos seguir e conseguirmos passar por esta porta que já está
aberta em nossa frente. Que nós não perquemos o foco e desviemos do
caminho. Que possamos deixar toda iniqüidade de lado, a soberba, a
avareza, inveja e tudo aquilo que nos afaste de DEUS, para que nossa
vida a cada dia alcance um nível de santidade maior. Amém.... amém.....

DEPUTADO GAY OFENDE CRISTÃOS E DECLARA GUERRA AOS "INIMIGOS"

0
Olá irmãos, a paz do Senhor. C

Como um Cristão que sou, não posso ficar parado, calado e fingir que
nada sei, e que nada está acontecendo em nossa geração.

Vem sito debatido pelos políticos, e pelo poderio administrativo do
nosso país, a aprovação da PL122, a qual fere os conceitos, os
princípios e os mandamentos de DEUS. Não estou aqui dizendo que esta lei
desrespeita o povo que servem a DEUS, que é cristão. Eu estou dizendo
que toda esta parafernalha fere os conceitos do Senhor Jesus, o nosso
criador. Antes de mostrar a reportagem do
Jornal Brasil
Quero que você leia apenas o versículo a seguir:
"Não te deitarás com varão como se fosse mulher, é abominação." (LEVÍTICO 18.22)

Veja a reportagem:

Deputado gay Jean Wyllys ofende cristãos e declara guerra aos #inimigos

O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual
militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big
Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de
combate ao cristianismo.

Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que
cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos,
ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a
influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu
mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o
combate a seus #inimigos#.

O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays,
bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou
para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra
particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível
de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de
inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do
parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão,
religião e comunicação.

Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são
contrários às idéias que ele defende, como o #casamento# homossexual, as
cartilhas de suposto combate à #homofobia# do MEC (mais conhecidas como
Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que
pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao
comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.

Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao
cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini.

Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia,
Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a
outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam,
como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros.
Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava
acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini,
que Jean imagina ser #membro fundamentalista de uma parcela conservadora
da direita católica em São Paulo# (sic) e estar praticando #perseguição#
a ele.

Fonte: Jornal do Brasil

Você acha tudo isso certo? Acha ficar parado enquanto tem pessoas por aí
zombando das coisas de DEUS, indo contra a palavra santa do Senhor? Você
acha justo Jesus ter vindo para a Terra, sofrer como sofreu para nos
salvar, e tudo isso ta acontecendo? E o pior: você é salvo, e o que tem
feito para mobilizar as pessoas?

Poderia eu dizer aqui diversas coisas que esta lei abusa em termos da
sociedade, e dos direitos humanos. Mas o que eu quero fazer agora, não é
defender os direitos humanos, mas chamar a sua atenção para a palavra de
DEUS, e te mostrar que isso é um absurdo contra o nosso próprio DEUS,
não contra a humanidade. Veja o que Jesus diz no livro de MARCOS:
"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras,
também
o Filho do homem se envergonhará dele,
quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. " (MARCOS 8.38)

Os gays estão se mobilizando, estão nos chamando de seus "inimigos" e
estão se ajuntando para fazer toda esta barbaridade. E você, tem se
manifestado contra tudo isso, se opondo as coisas deste mundo? As coisas
que "satanás" tem levantado para envergonhar a palavra de DEUS?

Veja o que diz Paulo em romanos:
"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação
da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e
perfeita vontade de DEUS." (ROMANOS 12.2)

Será que a vontade de DEUS é que nós fiquemos parados, conformados com
toda esta situação? Ou que nós nos levantemos com bons Cristãos que
somos, colocamos nosso rosto a amostra e digamos para todo mundo a
verdadeira, perfeita palavra de DEUS?

Que DEUS te abençoe, e fique com os versículos a seguir. Espero e minha
oração, é que o povo de DEUS, que os cristãos não fiquem parados e
acomodados, mas se posicionem e fazem de tudo, para que a palavra de
DEUS seja honrada, e para que o nome do Senhor seja exaltado. Nosso DEUS
já fez muito por nós, agora foi dada a autoridade de ser-mos justos e
manter a justiça de DEUS nesta Terra. O Senhor não sairá do seu trono e
irá fazer com que algo aconteça, sendo que isso é possível nós fazer-mos
levantado nossa voz para a nação brasileira.

Romanos 1:24 - 32
"Por isso também Deus os entregou  s concupiscências seus corações, á
imundícia, para desonrarem seus corpos
entre si; Pois mudaram a verdade de Deus
em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que
é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os
abandonou  s paixões infames. Porque até
as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário   natureza. E, semelhantemente,
também os homens, deixando o uso
natural da mulher, se inflamaram em sua
sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha
ao seu erro. E, como eles não se
importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que
não convém;
Estando cheios de toda a iniquidade,
prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores,
detratores, aborrecedores de Deus,
injuriadores, soberbos, presunósos, inventores de males, desobedientes aos pais e às
mães; Néscios, infiéis nos contratos,
sem afeição natural, irreconciliáveis,
sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam),
não
somente as fazem, mas também consentem
aos que as fazem."

I Coríntios 6:9 - 11
"Não sabeis que os injustos não há de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os
idólatras, nem
os adúlteros, nem os efeminados, nem os
sodomitas; Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino
de Deus; E é o que alguns tem sido; mas
haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo
Espírito
do nosso Deus."

Que DEUS nos abençoe e tenha misericórdia de nossas vidas. Repasse esta
postagem para o maior número de pessoas que você puder.

O Julgamento de DEUS

0
"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome
sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as
palavras do SENHOR." (Amós 8.11)

A sima, temos um versículo o qual é apenas consequencia e seguimento
do que DEUS já vem falando desde o início do capítulo 8 de Amós. E
a maioria dos pregadores, ao pegarem este versículo isoladamente,
diretamente comessam a falar sobre a grande tribulação, ou algo do
gênero. Isso não é errado, é bem certo, porque de uma certa forma, este
versículo e todo este capítulo oito, interliga-se com o maior
acontecimento que a de vir sobre a Terra. No caso, a grande tribulação.

Mas para entender-mos o que realmente este versículo e todo o capítulo
oito de amós diz, vamos estudá-lo deis do início; também iremos
interligar todo o capítulo com outros acontecimentos que já fizeram
história, e o grande acontecimento que a de vir. No caso digo novamente
que é a grande tribulação.

Ao comessar ler o capítulo 8 de Amós, vemos que DEUS da uma grande visão
para o profeta:
"1 O SENHOR DEUS assim me fez ver: E eis aqui um cesto de frutos
do verão.
2 E disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um cesto de frutos do
verão. Então o SENHOR me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel;
nunca mais passarei por ele.
3 Mas os cánticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o
Senhor DEUS; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares
serão lançados fora em silêncio."

Nesta visão, DEUS mostra para Amós um cesto cheio de frutas de verão. O
cesto que estava cheio de frutas, podemos dizer que era o local onde
Isrrael estava vivendo; no caso a Terra prometida. Já as frutas de
verão, seria o povo de Isrrael. Eles eram semelhante a frutas que já
haviam nascido, passaram pelo período de amadurecimento e agora já
estavam todos maduros, prestes a apodrecer. Isso eu digo, porque Isrrael
viveu um tempo no Egito, onde eles todos comessaram a se multiplicarem.
Daí eles saíram do Egito, foram para o tempo em que viveram no Deserto,
e finalmente chegaram na Terra prometida. Ao chegarem, eles viveram
grandes coisas, e cometeram grandes erros, até chegarem ao ponto de
serem semelhantes a frutas bastante maduras, que estavam prestes a
apodrecer. E como nós humanos não aguentamos nada podre, porque chera
mal, e ao comer-mos não nos agrada, tanto como no sentido do gosto e
também da saúde; assim também era DEUS. DEUS já não suportava o mal
cheiro, a imundice e já não se agradava do gosto do povo de Israel. Da
mesma forma que nós homens iria-mos nos livrar de algo podre, DEUS
estava dizendo e mostrando que ia fazer assim com Israel. E se
atentar-mos mais para o que diz na segunda parte do versículo dois, nós podemos dizer que
DEUS já havia adiado bastante o que queria fazer com Israel. Veja só o
que diz:
"Então o SENHOR me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel;
nunca mais passarei por ele."
DEUS já havia feito tudo para com Israel, perdoou, havia dado diversas
veses novas chances e tentado fazer com que Israel mudasse o jeito de
viver por também várias veses. Mas DEUS já não agüentava mais a podridão
que Israel estava, e por isso que o Senhor diz "Chegou o fim do meu povo
Israel; nunca mais passarei por ele."

No versículo três, DEUS nos revela alguns resultados do que acontecerá
com o povo de Israel:
"Mas os cânticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o
Senhor DEUS; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares
serão lançados fora em silêncio."

Além destes resultados, o versículo três nos mostra também o tamanho da
ira de DEUS, para com Israel. Pois ao invés de ter Cânticos, haveriam
gemidos de dor; os corpos (cadáveres) dos mortos seriam lançados em
qualquer lugar, sem nenhum tipo de compaixão.

Do versículo quatro ao versículo sete, DEUS fala sobre os pecados de
Israel:
"4 Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e
destruís os miseráveis da terra,
5 Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o
sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e
aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,
6 Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por
um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo."

Os gananciosos e ricos senhores de terra buscavam destruir os que eram
chamados de miseráveis (os póbres), e isso podemos ver no versículo 4.
Com isso, podemos dizer que estavam comprando as pequenas propriedades,
os pertences dos mais pobres, tornando-os assim inevitavelmente seus escravos. Tão gananciosos eram, que dificilmente podiam esperar até o sábado e a lua nova passarem.
Balanças
falsas e medidas falsas eram usadas para vender seus produtos, dando o mínimo possível pelo máximo que podiam extrair
(Versículo 5), "fazendo muito dinheiro", comprando o
homem pobre em troco "de nada", e vendendo-o como escravo. Não apenas isso, mas as cascas do trigo eram vendidas como se fosse bom produto
(Versículo 6).

Após a visão e após a denuncia sobre as ações intoleráveis dos ricos,
DEUS vem deixando toda a certeza que o que ele havia falado era muito
sério, e que poderiam ter a certeza que estaria acontecendo. também nos
mostra as demais conseqüências do pecado de Israel (Versículos 7 ao 14).

A certeza de que tudo isso iria acontecer, é afirmada quando DEUS jura
pela glória de Jacó:
"Jurou o SENHOR pela glória de Jacó: Eu não me esquecerei de
todas as suas obras para sempre."
A totalidade do que haveria de acontecer com Israel, era indicada nas
palavras: levantar-se-á toda como o grande rio (versículo 8). O julgamento
assolaria a terra como um rio que transborda e inunda as suas margens. Israel seria rejeitada, seria varrido para fora de sua terra, e seria engolfado, isto é,
desapareceria
num país estrangeiro, como o Nilo inunda suas margens e carrega para o mar todos os objetos soltos
(versículo 8). E isso realmente aconteceu. O que prova tudo isso, é o
período babilônico, onde Israel sofria em Terra estrangeira.

A partir do versículo nove, trata-se sobre algumas conseqüências que
haveria de acontecer. primeiro haveria trevas (versículo 9). Se
pesquisar-mos, iremos encontrar que no ano 763 A. C. aconteceu um
eclipse do Sol. E se for-mos olhar, para dizer que isso, foi uma
conseqüência deste julgamento que veio sobre Israel. Mas isso foi além
de um eclipse do sol. O profeta Amós estava pensando em algo muito
pior, algo que é mais denso e escuro do que qualquer eclipse pode
produzir. em seguida, haveria lamentações (versículo 10). E este
julgamento produziu efetivamente estas lamentações. Veja o que está
escrito em Salmos 137 versículo 1:
"Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos,
quando nos lembramos de Sião."
Esta lamentação, não foi como uma lamentação de perder um carro que foi
roubado, perder um dinheiro do seu café da manhã, ou até mesmo a
lamentação de você não poder comprar um presente para um filho ou para
um parente. Esta lamentação é como de perder um filho único. ninguém e
nem uma linguagem é capaz de expressar a agudeza e amargura dessa
tristeza.

Agora chegamos ao versículo chave da questão (versículo 11). E este versículo fala
sobre mais uma das conseqüências do julgamento de Jeová. E esta
conseqüência seria a fome. Não a forme de comer pão, mas sim a fome
espiritual. A fome de ouvir a palavra de DEUS, a mesma palavra que
Israel havia rejeitado. Só que lendo o versículo 12, podemos ver que
este pão (a palavra de DEUS), não seria encontrado em lugar algum:
"E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao
oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas
não a acharão."

O interessante de tudo isso é que ao ler o versículo 13, vemos que os
jovens são os que mais sofrem na fome da palavra de DEUS:
AMÓS-CAPÍTULO-8
"Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de
sede."

Os idosos já tiveram uma vida, e em momentos de tristezas e amarguras como
estes, eles voltam em suas lembranças e vivem este momento lembrando-as.
Já os jovens, eles não tem memórias para viverem, e muito menos para
alimentar o homem intimo. Com tudo isso,
desmaiam e não a nada que possa revivê-los.

A conseqüência final, é a destruição dos idólatras. Aqueles que prestam
sacrifícios em nome de outros DEUSes e que criam imagens para si
próprios;
passando assim, por cima do mandamento de DEUS:
"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança
do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas
debaixo da terra." (êxodo 20.3 e 4)

Encerrando então o capítulo, eu digo que tudo isso tem haver com que
acontecerá sim no futuro. DEUS julgou Israel pelas suas ações, e também
nos julgará. Só que DEUS estará primeiramente retirando o seu povo
escolhido, e após estará acontecendo a grande tribulação. Veja o que diz
MATEUS 24.30 e 31:
"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as
tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre
as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os
quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à
outra extremidade dos céus."
Tem diversos outros versículos na bíblia que podem nos dar a certeza que
tudo isso é uma interligação. Se você for ler o livro de Apocalipse,
você verá que o que acontecerá com a maioria da população, tem tudo haver
com que aconteceu com Israel. terá grande sofrimentos, haverá grande busca
pela palavra de DEUS, e ninguém irá encontrá-la. Isso porque a Igreja
será arrebatada e o Espirito Santo será retirado da Terra. O Ante Cristo
irá tomar domínio do mundo, e tudo ficará vazio, sem DEUS (II
TESSALONICENSE 2, VERSÍCULO 3 AO 12). O rio que
purifica a nossa alma, as águas purificadoras que nos lavaM não existirão
mais. Quem for atrás dos irmãos que pregavam a palavra, que tentavam
salvar o maior de almas possíveis, não irão mais encontrá-los, pois não
estarão mais aqui. A única forma que terá de se salvar, é a todo momento
dizer que Jesus é o único Senhor, e pagar com a própria vida para
obter a salvação, negando o sinal da besta.
"E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta,
para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem
mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." (Apocalipse 13.15)

E eu creio que será muito difício alguém resistir toda a tribulação,
resistir o diabo em pessoa reinando sobre a Terra. Aqueles que estão com
a vida desconcertada, devem se arrependerem agora, reconhecer os seus
erros e não viver para a própria condenação.

Que DEUS nos abençoe, e que DEUS venha está nos protegendo de todo mal,
e que ele venha está fazendo com que estejamos prontos para o grande
Arrebatamento da igreja.

Comunicado para todos os visitantes

0
Olá amigo leitor, e irmão em Cristo. A paz do Senhor.,

Se você for observar, irá ver que não tenho postado e trabalhado com
este Blog por algum tempo. Tempo que estive me dedicando a um ouro site
pessoal que tenho trabalhado, e o qual irá tomar este blog como parte
dele. Ou seja, a partir de hoje, estarei novamente postando textos,
estudos bíblicos, comentários, notícias e alguns textos interessante que
eu tomar para minha vida, e que estarei compartilhando com os irmãos.

Que todos fiquem na santa e gloriosa paz do Senhor, e até o próximo
texto!

Portas Abertas e Fechadas

0
"Portas abertas ou fechadas?"

Em base de Apocalipse, Capítulo 3, versículo 8, Henrique prega sobre
"Portas abertas e fechadas". É muito bom que você escute e analise esta
mensagem. DEUS estará te abençoando!
Download

Preparando as Forças Espirituais

0
Esta é uma mensagem, onde falo em menos de quinze minutos, sobre as
forças Espirituais. Eu prego me baseando no Salmo.125 Versículo 1.

Creio que em menos de quinze minutos, o nosso senhor, irá falar
poderosamente ao seu coração. Não perca esta oportunidade, de está
ouvindo a voz de DEUS.

Que DEUS te abençoe, fique na graciosa paz do Senhor.

Download

SERÁ QUE É POSSÍVEL TER PAZ COM O MEU IRMÃO?

0
Essa é uma mensagem de 30 minutos que eu gravei, falando sobre
ROMANOS.12 - 18. O qual aborda o tema de perdão, e paz com o irmão, com
o próximo.

gravei esta mensagem, pois no dia fui incomodado pelo Espirito Santo,
de gravar uma pregação, e quando fui orar, foi esta passagem que ele me
fez lembrar, e fez com que eu gravasse. Creio eu, que DEUS irá falar
muito ao seu coração, e que você após ao ouvir esta mensagem, você irá
mudar muitas opiniões sobre a palavra de DEUS, e seu entendimento será
aberto.

Que DEUS te abençoe, e deis de já, o meu obrigado.

Download

A Importância de Confiar

0
Por Adans Jefferson

Ao aceitarmos o desafio de andar com Deus, passamos a estar num caminho bem diferente do que o que, até então, andávamos. Nessa nova jornada, vamos percebendo que
a forma como tudo funciona vai na “contra-mão” do “comum” e a confiança passa a ser de fundamental importância.

Muitas vezes, as coisas que vemos parecem ter a clara missão de sinalizar da forma mais convincente que aquilo que esperamos de Deus não virá, ainda que estejamos
fazendo tudo de acordo com a vontade dEle.

Abraão ousou crer no único Deus e abandonou o convívio dos parentes para perseguir as promessas que havia recebido. Mesmo sem condições humanas para gerar filhos,
ele e sua esposa (também idosa) foram pais de Isaque. Porém, Abraão precisou exercitar sua confiança nAquele que o chamara de maneira intensa, quando o Senhor requereu
a vida do “Filho da Promessa” em holocausto.

Daniel preservou a fé no Deus de Abraão e, mesmo sendo fiel no cativeiro babilônico, foi lançado na cova dos leões. Estes dois exemplos de homens que pareciam estar
sendo injustiçados nos mostra o quanto é diferente o caminhar com Deus.

Andar com Deus é ignorar sinais, evidências. É crer na virada, no impossível.

Enquanto andava lado a lado com Isaque até o monte onde o ofereceria em sacrifício, “Abraão julgou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar...”
(Hb. 11:19). E ao ver a forma como Daniel havia sido poupado, “...o rei muito se alegrou, e mandou tirar a Daniel da cova. E quando Daniel foi tirado da cova, nenhum
dano se achou nele, porque crera no seu Deus.” (Dn. 6:23).

Hoje, ainda existem muitas provações para experimentarem nossa fé e muitos leões nas covas onde querem nos lançar. Mas, ainda que tudo pareça indicar que o fim está
chegando ou que as promessas não serão vividas, a Confiança naquele que é fiel deve permanecer ardendo em nossos corações.

“Assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu auxílio; não temerei. O que poderá fazer o homem?” (Hb. 13:6)

Ainda que não seja possível entender as circunstâncias que nos cercam, ainda sim, é possível confiar que Deus está no controle e que, independente do que pareça,
Ele sempre tem um final feliz para aqueles que, como Abraão e Daniel, esperam nele.

Adans Jefferson faz parte do Departamento de Comunicação da Comunidade Cristã Paz e Vida.

Contato

0
Como sempre eu tenho postado estudos, informações, dicas e muito mais
aqui no meu Blog, e muitos irmãos tem gostado, e talvez querem ter um
contato maior comigo, eu disponibilizo aqui através desta postagem, meu
MSN e e-mail, para que você interessado ente em contato comigo. Vão
ambos logo abaixo:
MSN: henrique@perfeitolouvor.com.br
E-mail: henrique@perfeitolouvor.com.br

Espero o precioso contato, e espero que sejamos grandes amigos e
companheiros em Cristo. Que DEUS te abençoe, e um grande abraço!

Seja meu Parceiro

0
Pela a grande demanda de acessos, e visitas que tenho recebido em meu
blog, e fora que estou postando isto aqui, pela grande permissão de
DEUS, eu irei falar para aqueles que querem ser meus parceiros, como que
a parceria deve ser feita.

Você que quer publicar seu blog/Site/Portal/Trabalho
Evangélico/CDS/Estudos Bíblicos/Dicas para uma boa vida espiritual/ETC,
você deverá fazer um comentário sobre esta postagem, dizendo seu nome,
e-mail para contato, MSN (Se for possível) e URL, ou informações sobre
seu trabalho. Se caso queira divulgar seu CD aqui no meu Blog, só
comentar aqui nesta postagem, com o Link para download de seu cds, com
as informações a seguir:
1. Seu nome
2. Título do CD
3. Nome das faixas musicais
4. Link para download

Se caso você não quer divulgar seu CD para download, mas sim para
venda, é só dizer o seu nome, título de seu CD, e como ter acesso a
compra do mesmo.

E o mais é isto. Se queres ter uma parceria divulgando seu site, você
deverá está publicando o meu Blog no seu site/Blog/portal/ e eu estarei
publicando o seu link ou banner aqui no meu Blog. Sendo assim, estaremos
numa união, e estaremos trabalhando juntos na obra do Senhor. Pois como
a Bíblia nos deixa claro, tudo aquilo que é feito em união, agrada DEUS.
E não é preciso citar versículos que comprovam isto, porque qualquer
Cristão alimentado da palavra, sabe que isto é verdadeiro.

Por tanto, que DEUS nos abençoe, e espero o seu comentário!

O mendigo

1
Um certo dia, em um culto cheio e bem abençoado por DEUS, apareceu em
um banco mais próximo do altar um mendigo. Ele estava com um saco de
roupas nas costas e cheirava muito mal.
Com isso, os obreiros da igreja, pediu permissão para o pastor, para
que eles tirassem o tal homem da li. O pastor guiado pelo Espirito Santo
de DEUS, não permitiu que eles fizessem isso. E assim, o Culto continuou
normalmente, com o mendigo lá naquele banco e prestando atenção em cada
hino louvado, e em cada palavra dada pelos irmãos que recebiam
oportunidade.
Ao terminar o Culto, o mendigo pegou o seu saco de roupas, e foi
embora, só parando para entregar um envelope para uma irmã, e pediu que
entregasse ao pastor da Igreja.
E sempre que tinha Culto naquela igreja, aquele mendigo voltava, e
sentava no mesmo lugar de sempre, assistia o Culto, ia embora e só
aparecia em um outro Culto.
Assim foi passando os dias, até que o tal mendigo desapareceu. O
pastor sentindo falta dele, procurou saber onde que ele estava, o que
aconteceu com ele. O pastor procurou pelas ruas, tentou informações com
outros mendigos, e ficou sabendo, que ele havia viajado, e que não tinha
previsão para voltar. O pastor só não entendeu, como que ele havia
viajado, sendo que era um mendigo e não demonstrava ter condições para
tal coisa.
Passou 6 anos, e o Pastor nunca mais ouviu falar, e nem viu o mendigo.
Até que um belo dia, o qual aquele nobre pastor estava em seu gabinete
pastoral, e recebeu uma visita de um belo homem, de aparência bem
sucedida e respeitável.
- Olá Senhor, a paz do Senhor, tudo bem?
- Olá pastor, a paz do Senhor. tudo bem sim, e com o pastor? Como vão
as coisas?
- tudo bem, graças a DEUS. No que posso ajudá-lo?
- Bom... Primeiramente que lhe agradecer, por ter deixado a 6 anos
atrás, eu sempre está assistindo os Cultos da sua Igreja. você não me
mandou ir embora, e nem demonstrou nenhuma resistência ao eu sempre
entrar e sentar perto do Altar de nosso DEUS. Agora eu sou um grande
empresário, ganho por volta de 100000 reais por mês, tenho uma conta
bancária enorme, e pretendo aumentar meu lucro empresário e toda minha
linha de empresas. Isso tudo, porque no primeiro dia que vim aqui, eu
fiz meu propósito com DEUS. Este propósito eu dizia que se ele me
restabelecesse, eu daria para obra dele mais de um bilhão de reais. Você
pode conferir isso em um papel que pus em um envelope, e pedi para uma
irmã te entregar. Você ainda o tem?
- Sim, tenho... Mas eu não abri este envelope, esperei que viesse
falar comigo. Mas está escrito mesmo um bilhão?
- Sim, está sim. eu sou formado em números, contabilidade, sei falar
mais de 6 idiomas, e tenho muitos outros boletins de cursos. Eu era já
um grande empresário, antes de virar mendigo. eu perdi tudo o que tinha
em bebidas, e prostituição. Foi um irmãozinho desta igreja, o qual
estava evangelizando pela rua, que falou de Jesus para mim, e eu o
aceitei lá mesmo na rua. E comecei vir para Igreja. agora irei cumprir
com meu propósito, e darei um bilhão de reais para sua Igreja. Faça o
que DEUS mandar... E eu estarei feliz.... E pastor, mais uma coisa:
Sempre mantenha este trabalho de evangelização, e sempre permita que
entre um mendigo em sua igreja. Pois não é só grande empresários,
pessoas de bom nível na sociedade que precisa de DEUS, ou de serem
salvos. a salvação é para todos, e isso a bíblia prova..... Aqueles que
discordam, que leia o livro de Mateus, e todos aqueles que falam sobre o
evangelho de Jesus Cristo.

FIM
----------------------------------------------------------------

Um Louvor Perfeito

2
Para você meu querido companheiro irmão em Cristo. Para você que
deseja sempre levantar um Perfeito Louvor, um Louvor que agrada o nosso
Senhor.

A minha dica para você meu querido irmão, é que você esteja sempre
antenado com a palavra do Senhor. Que você sempre esteja exercendo
o seu compromisso de estar na igreja, de está acompanhando o
seu pastor. Nunca falte com o que o pastor lhe pede para com a igreja,
faça sempre e esteja conforme a doutrina de sua igreja lhe ordena. Pois
daí, com sua integridade e sua obediência, você estará sempre em
comunhão com DEUS, e poderá levantar um lindo Louvor, um Louvor que irá
agradar o nosso Senhor, e claro, você estará sendo abençoado.

Eu digo isso, porque não é só saber cantar, tocar, ministrar um louvor
bem, para que o mesmo seja perfeito. Precisa que sua vida esteja
totalmente perfeita diante dos olhos do senhor. Você poderá pesquisar
isso na Bíblia, e irá encontrar vários versículos sobre o assunto. Mas
para terminar minha dica para você, deixo um versículo em específico
para você:
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores
adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais
que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em
espírito e em verdade." (João 4.23-24)

QUE DEUS TE ABENÇOE!

Como Monte De Sião

2
"Os que confiam no SENHOR serão como o
monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmo
125.1)

Essas e outras mensagens na bíblia, que trazem o mesmo significado,
vem nos dando consolo e força para continuar a nossa caminhada.

Muitos de nossos amigos, companheiros de trabalho, irmãos na fé,
pessoas que nem nos conhecem, chegam até nós e trazem palavras
tortuosas. Palavras que nos fazem desanimar, palavras que nos leva ao
absurdo de pensar em deixar a obra do Senhor de lado. Só que nosso DEUS
é fiel e muito poderoso. Ele sempre soube que isso poderia acontecer em
nossas vidas. Então, é por isso que ele nos deu a Bíblia. Para nos
guiar, nos trazer palavras de ânimo, palavras como esta que dizem
"Aqueles que confiam no Senhor, serão como monte de Sião; que não se
abala, mas permanece para sempre." O que é não ser abalado? O que é
permanecer para sempre?

Primeiramente: Não ser abalado, é você ouvir palavras de desanimo,
ouvir acusações, ser injustiçado, ser caluniado e mesmo assim, continuar
firme na sua fé no seu DEUS que é todo poderoso. Não ser abalado, é você
ouvir algo que não é benéfico para a sua alma, para sua fé, e mesmo
assim dar "glória DEUS" e continuar na sua fidelidade. Isso não é
somente com as coisas que podem ser ouvidas, mas também, com as coisas
que podem ser sentidas, presenciadas, vistas e até mesmo sofridas por
você. Ou seja: sentir dor pelo amor do evangelho e dando gloria DEUS,
passar por uma prova, e ser firme nas promessas do Senhor, como foi Jó.
Entregar tudo que tem mais de valioso, por amor ao nosso Senhor, assim
como fez Abraão. Não aceitar deboches com a palavra do Senhor, contra o
povo da casa do Senhor, assim como Davi. Não ser abalado, é você não dar
ouvidos o que o mundo diz, o que os seguidores das coisas deste mundo
diz, e sim...... Sim, dar ouvidos a palavra do Senhor!

E você não sendo abalado, você permanece firme na fé, permanece firme
na palavra do Senhor. Por tanto meu amigo leitor, fique firme nas
promessas do Senhor, fique firme no que DEUS tem te falado, não dê
ouvidos ao que o príncipe deste mundo fala. Pois o que ele fala, é
mentiras e coisas que te levará para a perdição. Seja abençoado e usado
pelo nosso DEUS, faça a obra do pai, e fique firme para sempre em sua
fé!

RÁDIO PERFEITO LOUVOR
http://www.perfeitolouvor.com.br

WEB RÁDIO PERFEITO LOUVOR - A RÁDIO QUE CRESCE COM O POVO DE DEUS

0
A WEB RÁDIO PERFEITO LOUVOR, foi inaugurada no dia 9 de março deste
ano (2009), e vem crescendo bastante, junto com o povo de DEUS, que
estão preocupados em levar as boas novas para todas as nações.

A rádio foi criada, com a intenção de pregar o evangelho através da
internet. Que por sinal, é um dos maiores meios de comunicação
existente.

Já foram conquistados muitos ouvintes, muitos irmãos já foram
grandemente abençoados e muitos ainda serão. Pois esta obra que foi
levantada por DEUS, é mais um meio de se pregar o evangelho, abençoar
outras vidas, apoiar os irmãos na andada para o céu e louvar o santo
nome do Senhor.

Você amado leitor, que quer fazer parte dessa familia de adoradores,
acesse o site da Rádio:
http://www.perfeitolouvor.com.br
Escute, divulgue e seja abençoado (a) pelos louvores que transmitimos, e
as palavras que são dadas da parte de DEUS.

A Rádio está vinte e quatro horas no ar, louvando e pregando o
evangelho, você pode observar e acompanhar as programações, no site que
foi dado acima. Seja parte dessa familia, a familia Perfeito Louvor, que
com certeza, DEUS estará te abençoando fortemente. DEUS estará lhe
abençoando, estará abençoando outras vidas através de você, quando você
tiver divulgando o site dessa obra maravilhosa que foi levantada por
DEUS.

Você amigo ou amiga, que é pastor, pastora, obreiro, missionário,
irmão que tem interesse de ter programa na Rádio Perfeito Louvor, esteja a vontade. Entre em contato
conosco, através do seguinte e-mail:
contato@perfeitolouvor.com.br
DEUS estará te abençoando, e estará abençoando outras vidas, através do
programa que você estará realizando na rádio.

Que DEUS te abençoe fortemente, e muito obrigado, pela sua paciência
em ler este texto, que DEUS te encha de bençãos e maravilhas!

http://www.perfeitolouvor.com.br

Esclarecimento sobre o significado da palavra "Ratimbum"

4
Olá meus amigos irmãos que estão acompanhando diariamente o meu blog.
Primeiramente, quero lhes saldar com a linda paz do Senhor!

Por motivos de pedidos, e muitas dúvidas nos comentários, eu quero
avisar para meus irmãos em Cristo, que estou montando um estudo
juntamente com meu companheiro Jean Peterson, que é proprietário do site
"Cantinho Da Palavra" para fonte de afirmação, do tal aviso sobre a
palavra ratimbum.

Só para deixar claro e adiantar alguma coisa, eu quero dizer que o
estudo sobre a palavra ratimbum, não foi feita por mim, eu recebi
através de um e-mail, li, e fui conversar com alguns amigos. Falei com
um amigo meu, que conhece a bíblia satânica (para quem não sabe, ela
existe sim), pois ele já mexeu com o satanismo. ele me falou que isso é
verdade sim, esta é mais uma estratégia do diabo, para derrubar o povo
de DEUS. Muitas coisas que tem na bíblia satânica, afirmam e provam
esta teoria desta palavra. E que também, uma amiga deste irmão que eu
conversei, sonhou com a maldição desta palavra.

Muitos vão falar que o que acabei de falar, tem nada haver, e que não
faz sentido. Já para outras pessoas, nem é preciso de eu falar mais
nada, pois concordam comigo. Mas o que quero dizer, é que o diabo, ele é
esperto. Ele trabalha com o ocultismo, e não vai espalhar aí informações
e fontes dizendo "olha, a palavra x, é usada por mim, para amaldiçoar a
sua vida". Se isso acontecesse, todos iriam parar de falar a tal
palavra, e a estratégia do diabo, ia por água baixo.

Irmãos, vamos abrir nossos olhos para a verdade do Senhor, como a
palavra já diz, "o meu povo será destruído por falta de conhecimento".
Não creio que seja conhecimento humano, mas sim conhecimento da parte do
Espirito Santo, o saber do que se trata tais coisas, e quais coisas
podem ser utilizadas pelo Cristão. A nossa fonte de pesquisa é a Bíblia
sagrada e o Espirito Santo, que nos dar sabedoria, para entender e
desvendar as artimanhas do diabo.

O que posso dizer, é que se formos perder tempo em pesquisar "coisas
humanas", ou até mesmo "fontes humanas", iremos acabar não entendendo
nada, e fazendo a vontade do diabo e não a de DEUS, mesmo nós não querendo
ir para o lado do diabo. Vamos abrir nossos olhos, abrir nosso coração,
pegar a nossa Bíblia e consultar o Espirito Santo, pois ele sim, é a
maior fonte de pesquisa do Cristão!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos
ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda
dos escarnecedores." (Salmos 1.1)

Essa é uma linda passagem conhecida por todos, a qual podemos dizer
algo sobre o assunto que estamos falando:

Sabemos que a palavra "Ratimbum" no parabéns para você, não foi nada
inspirado por alguém que seja Cristão, e nem ao menos pelo Espirito
Santo. Por tanto, já está aí a chave do segredo, assim como qualquer
outra música secular, não deveria-mos está cantando este parabéns para
você, que é cantado no mundo. Pois assim, estaremos fazendo o que os
escarnecedores fazem, estaremos na roda dos pecadores.

Hora! como estaremos na roda dos pecadores, se nem estamos no meio de
pecadores? Estamos apenas cantando uma música!

Aí que ta! Cantando uma música, uma música que não foi inspirada por
um cantor Cristão, alguém que louva o Senhor. Mas sim por alguém que não
tem nenhum compromisso com o meio evangélico, e nem com a palavra de
DEUS. Não precisa você está fisicamente na roda dos escarnecedores, dos
pecadores, para fazer parte dela. Não, o apenas cantar, ou o fazer algo
que o mundo faz, já é se colocar de forma negativa diante de DEUS.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas
convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar
por nenhuma delas." (I CORÍNTIOS 6.12)

Horas, não seria licito cantar uma música secular, ou até mesmo o
parabéns para você cantado no mundo? Sim, claro! Mas isso não nos
convêm. Estas coisas não são coisas que o povo Cristão deve está
fazendo, mas sim se desviando delas! Esta passagem fecha a nossa pequena
palavra, e a minha observação para os irmãos.

Temos hinos para comemoração de aniversário. Até na harpa Cristã tem
um hino que pode ser cantado em uma celebração de aniversário! Por que
perder tempo cantando algo do mundo, que certamente tem uma palavra que
"Amaldiçoa" as nossas vidas? O quanto mais nos afastar-mos do mundo, e
nos aproximar-mos mais de DEUS, será mais benéfico para nossa alma!


Que DEUS abençoe todos nós. Espero ter esclarecido muita coisa para
os irmãos. A minha oração, é que todos nós deixemos as pequenas coisas
que nos levam para a perdição, e nos aproximemos mais e mais de DEUS,
para que nossa vida seja salva, e o nome Do nosso Senhor seja
glorificado.

Aqueles que não ficaram contentes ainda com o que eu disse, esperem o
estudo que eu estou fazendo, apesar que o que eu disse aqui, já deve ser
tudo para o nosso entendimento sobre esta estratégia do diabo.

Que DEUS nos abençoe ricamente!

CÉU E INFERNO! PURGATÓRIO?

0
“Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? “ Rm 11.34

A Bíblia é um Livro que nasceu no coração de Deus, ditada a homens
puros pelo Espírito Santo e contém uma mensagem de cunho totalmente
espiritual, direcionada a um povo em especial, eleito, escolhido pelo
próprio Deus para viverem uma realidade diferenciada dos demais povos.

Os ensinamentos dados pelo Espírito Santo, jamais devem serem
questionados. São na verdade para serem cumpridos no dia-a-dia.
Infelizmente, no decorrer dos milênios, muitos homens criaram teses
e ou teorias teológicas que deturparam a palavra santa, incluindo
ensinamentos falsos e danosos. A existência do Purgatório é um bom
exemplo.

O lugar denominado Purgatório, segundo o catolicismo, não é um nível
intermediário entre o Céu e o I nferno , mas um local de purificação
onde ficam as almas das pessoas que morreram em estado de graça
-isto é, salvas-, mas ainda precisariam se preparar para ter
condições de ver Deus nos Céu s. A sua existência foi teorizada no
pontificado do Papa Gregório I , em 593 , com base no livro de 2º
Macabeus 12.42-46 (livro Apócrifo e que consta na versão católica da
Bíblia). Em 1439, no Concílio de Florença , a doutrina foi aprovada
e confirmada depois, em 1563 no Concílio de Trento .

A Palavra Divina em sua totalidade nos apresenta apenas dois
destinos eternos, são eles: Céu e Inferno. E encontram-se na dimensão
espiritual. O Céu é destinados àqueles que perseveraram nas doutrinas
determinadas por Deus e o Inferno aos desobedientes às verdades
bíblicas.

Medite nestes textos:

a) "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a
vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno." Dn 12.2;
b) "Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho
finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia
também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à
porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da
mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu
morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão;
morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em
tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu
seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E
manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a
língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão:
Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro
igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em
tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e
vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não
podem, nem os de lá passar para nós. Então, replicou: Pai, eu te imploro
que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para
que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de
tormento. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas;
ouçam-nos. Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os
mortos for ter com eles, arrepender-se-ão. Abraão, porém, lhe respondeu:
Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão
persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos."Lc
16.19-31;
c) "Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os
mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de
mortos?... Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio
a ressurreição dos mortos... Mas alguém dirá: Como ressuscitam os
mortos? E em que corpo vêm? Insensato! O que semeias não nasce, se
primeiro não morrer; e, quando semeias, não semeias o corpo que há
de ser, mas o simples grão, como de trigo ou de qualquer outra
semente. Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprouve dar e a cada uma das
sementes, o seu corpo apropriado. Nem toda carne é a mesma; porém
uma é a carne dos homens, outra, a dos animais, outra, a das aves, e
outra, a dos peixes. Também há corpos celestiais e corpos
terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a
dos terrestres. Uma é a glória do sol, outra, a glória da lua, e outra,
a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de
esplendor. Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o
corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra,
ressuscita em glória." 1Co 15.12,21,35-42;
d) "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a
voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os
mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;" 1Ts 4.16

Em lugar algum, a Bíblia faz referência ao purgatório e ou a existência
de um local de purificação pós-morte.

1 – Céu:

Na visão dos judeus achava-se simbolizado pelo Santo dos Santos, e
era a Casa de Deus e dos anjos. O Senhor Jesus Cristo era originário
deste céu e para o qual voltou após a ressurreição ( "Esse Jesus que
dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." At
1.11) e em breve retornará a terra ( "Porquanto o Senhor mesmo, dada
a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a
trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo
ressuscitarão primeiro." 1Ts 4.16 ). Paulo foi levado a este céu (
"Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até
ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o
sabe)" 2Co 12.2).
A falta de entendimento sobre as coisas espirituais, até mesmo, pela
incapacidade do homem em compreender a “dimensão espiritual” na qual o
Senhor encontra-se, bem como, o Seu reino; faz surgir diversas idéias
extremamente pobres sobre o paraíso. Entre elas:
- O céu é um lugar vazio, todos ficarão “boiando” no espaço, numa
eternidade cansativa;
- O homem será desprovido de entendimento e vontade;
- A memória será apagada, inclusive, perdendo-se a identidade pessoal;
- Não reconheceremos uns aos outros;
- entre outras.

É preciso compreender que o Senhor Deus vive numa “dimensão” a
espiritual, totalmente diferente desta na qual vivemos, física e
dependente do tempo. O Pai está numa região onde as coisas existem,
numa pobre comparação, tão palpável quanto as existente aqui neste
planeta; porém, numa magnitude incompreensível a mais brilhante das
mentes humanas. Paulo diz: “... arrebatado ao Paraíso e ouviu palavras
indizíveis, as quais não é lícito ao homem referir”. 2Co 12.4. É
necessário que nossa mente seja aberta e que cresça a idéia de quão
magnífico é o Senhor, Suas obras são poderosas e perfeitas. O céu é
um paraíso, maravilhoso demais para ser descrito por palavras
humanas, preparadas exclusivamente para os que permaneceram firme
nas promessas de Salvação. Nos céus seremos eternamente felizes, está
diante do Todo Poderoso e contemplar a sua glória e amor será o
nosso prazer. A contemplação da glória do Senhor Jesus nos fará
entender a extensão do sacrifício e quanto nos amou; em nosso peito
arderá o desejo de “gastarmos” a eternidade em louvores infindáveis
ao Rei dos Reis.

O Céu é prometido àqueles que são fiéis às ordenanças de Deus.
a) “Na casa de meu Pai há muitas moradas." Jo 14.2
b) “Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono.” Is 66.1

O Céu é:

a) Lugar eterno :
"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer,
temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna,
nos céus." 2Co 5.1;
"O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro
do teu reino." Sl 45.6;
"O teu reino é o de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas
as gerações. O SENHOR é fiel em todas as suas palavras e santo em
todas as suas obras." Sl 145.13.
b) Alto lugar:
"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem
o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o
contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e
vivificar o coração dos contritos." Is 57.15
c) Lugar de paz, sem fome, sem tristeza, dores e choro:
"Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol,
nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os
apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes
enxugará dos olhos toda lágrima." Ap 7.16,17

Não é simbólico ou um estado de espírito. É real, não posso
descrevê-lo, é impossível, maravilhoso demais!

Foram levados para esse lugar em vida:

a) Enoque: "Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não
foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação,
obteve testemunho de haver agradado a Deus." Hb 11.5
b) Elias: "Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com
cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num
redemoinho." 2Rs 2.11
c) Senhor Jesus que retornou: "Varões galileus, por que estais
olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu
virá do modo como o vistes subir." At 1:11.

Foram arrebatados e contemplaram os céus:

a) Estevão: "Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no
céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse:
Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de
Deus." At 7:55,56
b) Paulo: "Se é necessário que me glorie, ainda que não convém,
passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo
que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no
corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem
(se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado
ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao
homem referir." 2Co 12.1-4
c) João: "Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás
de mim, grande voz, como de trombeta, dizendo: O que vês escreve em
livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira,
Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Voltei-me para ver quem falava
comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos
candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e
cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e
cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama
de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado
numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita
sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O
seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus
pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não
temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto,
mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves
da morte e do inferno." Ap 1:10-18

2- Inferno:

A existência do Inferno é incontestável!
O verdadeiro Servo é aquele que está na presença do Pai, não pelo medo
do inferno, sim, pelo prazer e satisfação de honrar e glorificar ao
Senhor Deus.

Na Bíblia as palavras: Geena, Hades, Tártaro (grego) e Sheol (hebraico),
são traduzidas pela palavra Inferno.

O Inferno é descrito como:

a) Castigo eterno: "E irão estes para o castigo eterno, porém os
justos, para a vida eterna." Mt 25.46
b) Fogo eterno: "Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua
esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado
para o diabo e seus anjos." Mt 25.41
c) Chamas eternas e Fogo devorado: "Os pecadores em Sião se
assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre
nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com
chamas eternas?" Is 33.14
d) Fornalha acesa: "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que
ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a
iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e
ranger de dentes... Assim será na consumação do século: sairão os
anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na
fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes." Mt
13.41,42,49,50
e) Lago de fogo: "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da
Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Ap 20.15
f) Fogo e enxofre: "Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro,
dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe
a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da
cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será
atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na
presença do Cordeiro." Ap 14.9,10
g) Fogo que não apaga: "A sua pá, ele a tem na mão e limpará
completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará
a palha em fogo inextinguível." Mt 3.12
h) Lugar de punição: "Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram,
antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas,
reservando-os para juízo;" 2Pe 2.4
i) Lugar de tormento: "No inferno, estando em tormentos, levantou os
olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio." Lc 16.23

3- PURGATÓRIO:

Trata-se de uma invenção do catolicismo, criada pelo papa Gregório
I, em 593. O Concílio de Florença, realizado em 1439 a aprovou e foi
confirmada no Concílio de Trento, em 1563. Sua sustentação está no livro
de 2º Macabeus 12.42-46 (livro apócrifo.)

Não há na Bíblia textos que afirmam a existência do purgatório, na
realidade, a Palavra de Deus mostra com clareza a existência de
apenas dois destinos eternos, o Céu e o Inferno, que são selados com a
morte.
Ouça as Palavras de Cristo:
"E Jesus terminou assim: —Portanto, estes irão para o castigo eterno,
mas os bons irão para a vida eterna." Mt 25.46

O malfeitor crucificado ao lado do Senhor Jesus, tomado pelo
arrependimento, recebeu a remissão dos pecados e a promessa da eminente
ida para os céus. Cristo não disse: Passe uma temporada no purgatório,
purifique-se e venha aos céus! As palavras do Senhor foram: “...em
verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lc. 23:43.

A Bíblia Sagrada nos afirma:
“O sangue de Jesus Cristo, nos purifica de todo o pecado.” 1 Jo 1:7
A purificação dada por Cristo é suficiente para restaurar por completo
nossa vida, transformando-nos em "Novas Criaturas": "E, assim, se
alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já
passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5:17

Só pela graça do Senhor Jesus somos salvos, por meio da fé e jamais
exclusivamente pelas obras de justiça que possamos fazer.
Leia:
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é
dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Ef 2:8,9;
"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração,
creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque
com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a
respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele
crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma
vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o
invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será
salvo." Rm 10:9-13;
"Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em
razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Mas agora,
sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e
pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para
todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção, pois
todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados
gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo
Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante
a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua
tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em
vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo
ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde, pois,
a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo
contrário, pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é
sjustificado pela fé, independentemente das obras da lei." Rm
3:20-28;
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso
Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso,
pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na
esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos
gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz
perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência,
esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é
derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi
outorgado. Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a
seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois
poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu
próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo
nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo
seu sangue, seremos por ele salvos da ira." Rm 5:1-9.

A Bíblia não deixa-nos dúvida quanto à forma de Salvação.
Lembre-se:
Se temos ciência da existência de Deus, Jesus, Espírito Santo, diabo,
demônio, anjos, céus, inferno, salvação, condenação, etc. ela veio
através das páginas da Bíblia, não há outra fonte que traz a
existência tal realidade. Portanto, é preciso que nos encaixemos nas
verdades da Bíblia quanto à salvação. Não é uma atitude sábia
trocarmos as informações bíblicas por teses e ou teorias teológicas
criadas com fins duvidosos; o purgatório é um bom exemplo da ação
humana.

Deixe o Espírito Santo de Deus envolver a tua vida!

Elias R. de Oliveira